Uma conversa sobre Sonora Parceria e Pinheira Musical com Tatiana Cobbett

Conversamos com a performática cantora e bailarina Tatiana Cobbett, que irá se apresentar no Pinheira Musical com o Sonora Parceria, trabalho de longe estrada em parceria com Marcoliva. Os artistas buscam trabalhar musicalmente um repertório que apresenta uma harmônica integração sonora/cênica, priorizando os três instrumentos: voz, corpo e violão, fortalecendo a ponte entre canção e poesia, com arranjos simples e de bom gosto, respeitando a forma e aprofundando conteúdos.

Depois de quase duas décadas de Sonora Parceria com Marcoliva, o que muda na dinâmica artística/sonora do duo?
Tatiana Cobbett: Nosso processo de parceria está o tempo todo se transformando, nos transformando. Atuar, pensar, oferecer, negar, partilhar, misturar, enfim é sempre uma aposta, um passo, uma conquista. Esta dinâmica não muda , em alguns momentos é mais presente em outros menos mas incessante.

Como é pra você, até poucos dias atrás, estar em em Portugal fazendo residência artística e agora, de volta ao Brasil, se apresentará na Pinheira? Já que, com as devidas proporcões, ambos os locais soam distantes de Floripa.
Tatiana Cobbett: O lá e cá já eram previstos e estas intenções guardam o desejo de ampliar horizontes, parcerias, descobrir o em comum. Nosso trabalho sempre buscou o ir e vir. Particularmente acredito na máxima de que ” o artista deve ir onde o povo está”. Buscar encontrar seu público e evoluir nestes encontros.

O que podemos esperar para a apresentação musical-performática da Sonora Parceria?
Tatiana Cobbett: Nós é que guardamos uma imensa expectativa pois será nossa primeira apresentação por aí. E o que posso afirmar é que estamos cheios de gás para aproveitarmos o máximo desta troca.

Para fechar, quais as suas próximas apresentações em nossa terrinha?
Tatiana Cobbett: Aqui em S. Catarina faremos o encerramento do Festival da UFSC partilhando o palco com o grupo instrumental Alujazz na próxima semana, e depois sairemos numa turnê por Minas e São Paulo.


Agende-se:
Pinheira Musical – Sonora Parceria (Tattiana Cobett e Marcoliva) 
Data: 23-09-2017
Abertura da casa: 19:30h 
Início da apresentação: 20:30h
Local: Ora Pro Nobis – Espaço Gastronômico (localizado na Praia de Cima no bairro Pinheira de Palhoça-SC)
Valor do Ingresso: R$ 20,00 (Adquiridos na hora)
Informações/Reservas pelo Whatsapp: 048-99146-3466

 

Clique no link para acessar a página do evento http://bit.ly/2xe2uUa

Fotógrafo aficcionado por retratos. Um curioso pela música. Um apaixonado pelo cinema. (contato@bomtom.net)

Leave a Reply