Dia Internacional do Jazz em Havana (Cuba)

Essa data especial foi instituída pela UNESCO, em 2011, para “destacar o jazz e seu papel diplomático em unir pessoal de todos os cantos do globo. Através desse esforço, o Dia Internacional do Jazz é um dia anual em que o jazz é celebrado mundialmente, unindo pessoas de todas as idades, experiências e nacionalidades em 196 países”.

Segundo informações do próprio site da UNESCO, o Dia Internacional do Jazz é presidido e dirigido por Irina Bokova, diretora geral da UNESCO, e o lendário pianista e compositor de jazz Herbie Hancock, que atua como Embaixador para o Diálogo Intercultura da UNESCO, e presidente do Instituro de Jazz Thelonious Monk.

Nesse ano de 2017, o evento principal acontecerá em Havana, capital de Cuba, em razão da importância que o Afro-jazz teve no desenvolvimento e evolução do gênero. Apresentações de diversos artistas mundialmente conhecidos como Herbie Hancock, Kurt Elling, Chucho Valdés, Esperanza Spalding, Dhafer Youssef, Takuya Kuroda, A Bu, António Sanchez, e muitos outros, acontecerão na cidade. E o mais legal: tudo será transmitido gratuitamente pelo Youtube às 12h (horário de Brasília).

Fotógrafo aficcionado por retratos. Um curioso pela música. Um apaixonado pelo cinema. (contato@bomtom.net)

Leave a Reply